Conteúdo

Internet e Vídeo

Você pode comprovar analisando o seu próprio comportamento. Nesta semana, quantos vídeos você já assistiu no Youtube? Quantos viu no Instagram? Compartilhou no Facebook ou no grupo da família no WhatsApp? Acompanhou no Snapchat das suas marcas e ídolos?  Isso comprova que a maneira de consumir conteúdo não é mais a mesma. E é por esse motivo que é preciso encontrar novas alternativas para relacionar-se com o consumidor.

Com os vídeos é possível criar um conteúdo fácil de ser compartilhado, que promova bom engajamento com os clientes e até mesmo com potencial de viralização. Use os vídeos para acrescentar a sua estratégia de Marketing Digital e/ou Inbound Marketing.

Por que criar vídeos para a internet?

Os conteúdos audiovisuais são dinâmicos, interativos, conseguem chamar a atenção e envolver o público. Os dados são surpreendentes e mostram ocrescimento e a popularização desse formato.

Além disso, os vídeos são apontados como um conteúdo decisivo no processo de compra do consumidor. O Gerente de produto do Google, Vikram Tank, afirma que o Youtube ajuda as pessoas a realizarem melhores compras por meio dos reviews de produtos, conselhos e dicas.

Vídeo em números:

– Em 2015, as marcas investiram 200% em anúncios no Youtube comparado a 2014. (Pixability)
– 91% dos internautas consomem vídeos online. (ComScore)
– 52% dos consumidores sentem-se mais confiantes em comprar após ver um vídeo do produto. (Invodo)
– Os visitantes ficam 2 minutos a mais em sites que possuem vídeos. (ComScore)
– 90% de consumidores que fazem suas compras online afirmam que vídeos ajudam na sua decisão de compra. (FastCompany)
– Em 2017 a projeção é que 69% do tráfego da internet seja de vídeos. (Cisco)

Live streaming

As redes sociais transformaram os acontecimentos em fatos imediatos. Tudo o que fazemos podemos fotografar ou filmar e publicar namesma hora. Alguns aplicativos têm esse conceito bem definidos, como Snapchat e Periscope.