Santiago Filmes

Santiago Filmes (Rotcine Produções Cinematográficas)

A Santiago Filmes é uma Empresa Brasileira reconhecida por desenvolver atividades em vídeo com conteúdos especiais, enfocando temas como natureza, comportamento, ciência, biografias, música e cultura popular. Realizou os filmes Documentários “Rio de Janeiro Sagrado”, “A Teatralidade do Humano”, “Pulsando no Coração da Terra- Sistema Bentônico na Antártica”, série de vídeos documentais sobre a atuação da ONG Ação da Cidadania, o documentário “Paracambi na Sapucaí “. Além de prestar serviço a outras produtoras do Eixo Rio-São Paulo.

Em Institucional realizou os vídeos de apresentação e treinamento da Empresa Guardian do Brasil e desenvolveu o conteúdo do Portal da Light (RJ), além de trabalhos para a Petrobrás e Eletrobrás. Realizou a cobertura da Mostra Quartas Cariocas – no Teatro João Caetano (com os melhores do Samba e da MPB),  os vídeos Focus Brasil , Diego Amador no Brasil e clipe UTE Lemper (Oi Futuro).

Em Curtas metragem produziu e roteirizou o filme Futurando, de Flavio Barone, e roteirizou a adaptação de Machado de Assis (Coda) para o mesmo diretor.  Junto com o diretor Sérgio Bernardes, criou o primeiro roteiro do longa metragem Muirakitan (que depois se tornou o Filme Tamboro) e roteiros para Paula Saldanha do Programa Expedições (que há 25 anos trabalha assuntos relacionados a meio ambiente e ecologia), dentre outros.

 Para a Embaixada de Portugal no Brasil a empresa participou do evento “Portugal Carioca” com conferência a sobre a “Influência da Cultura Portuguesa no Brasil” além de participar de outras palestras sobre cultura brasileira em Brasília, Araruama, Angra dos Reis e Rio de Janeiro (Brasil), marcando presença também com a  apresentação do Filme Rio de Janeiro Sagrado em Portugal (Teatro Independente de Oeiras) e Espanha (Fundação de Las Tres Culturas -Sevilha). Para o Consulado Brasileiro em Mendoza, apresentou a palestra “História e Cinema no Brasil “.

A Santiago Filmes criou e realizou o Festival de Cultura Brasileira e Espanhola Focus Brasil (em Madrid, Sevilha e Rio de Janeiro), que levou nossa cultura a Espanha e trouxe palestras, cursos e grupos espanhóis de flamenco e jazz ao Brasil.

 

Portfólio em construção.