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Internet e Vídeo

Você pode comprovar analisando o seu próprio comportamento. Nesta semana, quantos vídeos você já assistiu no Youtube? Quantos viu no Instagram? Compartilhou no Facebook ou no grupo da família no WhatsApp? Acompanhou no Snapchat das suas marcas e ídolos?  Isso comprova que a maneira de consumir conteúdo não é mais a mesma. E é por esse motivo que é preciso encontrar novas alternativas para relacionar-se com o consumidor.

Com os vídeos é possível criar um conteúdo fácil de ser compartilhado, que promova bom engajamento com os clientes e até mesmo com potencial de viralização. Use os vídeos para acrescentar a sua estratégia de Marketing Digital e/ou Inbound Marketing.

Por que criar vídeos para a internet?

Os conteúdos audiovisuais são dinâmicos, interativos, conseguem chamar a atenção e envolver o público. Os dados são surpreendentes e mostram ocrescimento e a popularização desse formato.

Além disso, os vídeos são apontados como um conteúdo decisivo no processo de compra do consumidor. O Gerente de produto do Google, Vikram Tank, afirma que o Youtube ajuda as pessoas a realizarem melhores compras por meio dos reviews de produtos, conselhos e dicas.

Vídeo em números:

– Em 2015, as marcas investiram 200% em anúncios no Youtube comparado a 2014. (Pixability)
– 91% dos internautas consomem vídeos online. (ComScore)
– 52% dos consumidores sentem-se mais confiantes em comprar após ver um vídeo do produto. (Invodo)
– Os visitantes ficam 2 minutos a mais em sites que possuem vídeos. (ComScore)
– 90% de consumidores que fazem suas compras online afirmam que vídeos ajudam na sua decisão de compra. (FastCompany)
– Em 2017 a projeção é que 69% do tráfego da internet seja de vídeos. (Cisco)

Live streaming

As redes sociais transformaram os acontecimentos em fatos imediatos. Tudo o que fazemos podemos fotografar ou filmar e publicar namesma hora. Alguns aplicativos têm esse conceito bem definidos, comoSnapchat e Periscope.

Em 2015, quando o Facebook percebeu a influência do conteúdo audiovisual, passou a investir mais na sua plataforma de vídeos, tomando decisões como retirar a visualização automática dos vídeos do Youtube publicados na rede social. Agora, a maior rede social do mundo percebeu a tendência do livre streaming e lançou o Facebook LIVE, ferramenta que transmite vídeos ao vivo, disponível para iOS.

A previsão é que o imediatismo na web e as coberturas em tempo real ganhem ainda mais destaque neste ano. E se o Facebook apostou primeiramente nos vídeos, e agora nos vídeos ao vivo, pode confiar e fazer a sua aposta também.

Da TV para a internet

O custo benefício de vídeos publicados na internet é muito menor comparado aos que são anunciados na TV. Isso porque a cobrança é feita apenas pelos vídeos assistidos, oferecendo uma grande vantagem entre a audiência e investimento.

Um estudo recente do Google, em parceria com a Kantar Worldpanel, GfK, Data2Decisions e BrandScience, afirmou que 77% dos anúncios veiculados no YouTube rendem mais que na TV.

Na internet, seja no Youtube ou no Facebook, podem ser criados vídeos com anúncios segmentados, atingindo apenas o público desejado. Outra vantagem importante é a mensuração dos resultados, que possibilita a análise e o aperfeiçoamento dos anúncios.

E o melhor, na internet não existe limite de tempo! Na televisão muitas vezes fica-se limitado aos 30 segundos.

Aplicando os vídeos à sua estratégia

Na internet a sua empresa está disputando com um bombardeio de conteúdo e o pouco tempo do usuário. A todo o momento o seu público está fazendo escolhas, do que vai ou não vai clicar.

Para você ter mais chances do usuário consumir e compartilhar o seu conteúdo, ele precisa ser relevante e de rápido acesso. Facilite para o seu consumidor. Aposte no conteúdo em vídeo! A produção desse conteúdo com certeza vai auxiliar no engajamento com a sua marca.

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